Zona Rural Do Canadá

Descubra Como Estudar, Trabalhar e Imigrar

18 de março
às 20h (Horário Brasil)

Com uma população atual de quase 38 milhões de habitantes, onde 78% dos recém-chegados ao país se estabelecem em grandes cidades como Toronto, Montreal e Vancouver, o Canadá tem investido em programas pilotos de imigração em áreas menos conhecidas para movimentar a economia desses locais. O Rural and Northern Immigration Pilot é um deles e foi desenvolvido para espalhar os benefícios da imigração econômica para comunidades menores, criando um caminho para a residência permanente de trabalhadores estrangeiros qualificados que desejam trabalhar e morar em uma das cidades participantes do programa.

No total, são 11 comunidades que foram escolhidas pelo governo federal. O objetivo é levar os recém-chegados a regiões que enfrentam escassez de mão-de-obra devido a um êxodo de jovens, declínio da taxa de natalidade e envelhecimento da população. De acordo com o governo, atrair os recém-chegados com as habilidades necessárias equivale a uma receita de sucesso para as comunidades rurais e do norte do Canadá.

Para apresentar melhor esta região, a Hi Bonjour, por meio do projeto “Canadá – De Leste a Oeste” receberá no dia 18 de março (quinta-feira), às 20h (Horário do Brasil), importantes instituições de ensino canadenses, tais como Cambrian College, Sault College e consultora de imigração Juliana Klaps, que irão ajudar você a descobrir tudo sobre como estudar, trabalhar e imigrar na Zona Rural de Ontario.

Quem vive a experiência

Escolhemos vir para North Bay, por ser uma cidade pequena, que possui um custo de vista mais baixo, mas está muito bem localizada, pois está a 3 horas de Toronto e 4 horas de Ottawa. Além de acreditarmos ser um ótimo lugar para nossas filhas crescerem. Estamos positivamente supresos com a qualidade da escola(elementary school), do hospital e do Canadore College. North Bay faz parte do programa rural de imigração, o que também vemos como um ponto positivo. Estamos adorando a atmosfera da cidade. As pessoas aqui são muito acolhedoras e simpáticas. Não nos arrependemos da nossa escolha.
Jaynara Vidal
Cliente Hi Bonjour residente em North Bay, Zona Rural do Canadá.

Instituições Participantes

Está inscrito nos eventos
e tem alguma curiosidade sobre o Canadá??

Envia agora a sua pergunta e participe do webinar “Mitos e verdades sobre o Canadá” no sábado, 20 de março, às 14h (Horário do Brasil).

Envie agora sua pergunta.

Envia agora a sua pergunta