Quebec

Descubra Como Estudar, Trabalhar e Imigrar

16 de março
às 20h (Horário Brasil)

Também localizada no Centro-Leste do Canadá, Quebec é conhecia por sua cultura franco-canadense e também por sua história. A província de Quebec é, em extensão, a maior província do Canadá, tendo sua fronteira limitada pela província de Ontário a sudoeste, a Baía de Hudson ao norte, New Brunswick e Estados Unidos à sudeste e ao nordeste por Newfoundland, totalizando 1.700.000 Km².

A província do Quebec, a única oficialmente francesa do Canadá, tem uma das menores taxas de desemprego do país: uma média de apenas 5.1% no ano de 2019. Números também mostram que as propostas de trabalho mais promissoras se encontram no Quebec, pois os indicadores de demanda de mercado de trabalho são favoráveis em vários setores que estão em crescimento no país. De acordo com um relatório da Federação Canadense de Negócios Independentes, em 2019, o maior número de vagas de emprego foi na província de Quebec.

Em 2020, mesmo com a COVID-19, o Quebec registrou o maior ganho de empregos do Canadá no período de abril a maio. Porém, alguns desses representam a recuperação de boa parte dos empregos que foram perdidos devido à pandemia. A taxa de desemprego no Quebec segue diminuindo os salários estão, em sua maioria, aumentando, pois a província fez um aumento recente do valor mínimo da hora trabalhada.

Para apresentar melhor esta região, a Hi Bonjour, por meio do projeto “Canadá – De Leste a Oeste” receberá no dia 16 de março (terça-feira), às 20h (Horário do Brasil), importantes instituições de ensino canadenses, tais como College LaSalle, Grupo Hermes e Trebas College que irão ajudar você a descobrir tudo sobre como estudar, trabalhar e imigrar na província do Quebec.

Quem vive a experiência

Quebec foi minha escolha pela facilidade no processo de imigração. Após 10 anos morando aqui tenho a certeza que fiz a escolha certa, pela localização estratégica, que me permite explorar diferentes regiões do Canadá e EUA de carro, custo de vida mais acessível, bilinguismo e pelas lindas belezas naturais, que fazem do Quebec a ‘Belle Province’.
Camilla Lopes
Camilla Lopes, Fundadora da Hi Bonjour, residente em Montreal, Quebec.

Instituições Participantes

Está inscrito nos eventos
e tem alguma curiosidade sobre o Canadá??

Envia agora a sua pergunta e participe do webinar “Mitos e verdades sobre o Canadá” no sábado, 20 de março, às 14h (Horário do Brasil).

Envie agora sua pergunta.

Envia agora a sua pergunta