O Canadá segue como um dos principais destinos para novos imigrantes, onde trabalhadores qualificados e estudantes buscam recomeçar a vida e seguir carreira no país. Muitos deles ainda buscam apenas as províncias mais conhecidas, como Ontário, Quebec e British Columbia. Enquanto isso, outras regiões precisam preencher vagas de trabalho e abrem novas oportunidades para atrair essa mão de obra qualificada.
Um dos programas que busca atrair estrangeiros para contribuir com a economia da região é o “Atlantic Immigration Pilot”. Lançado em 2017, é voltado para quem deseja trabalhar e morar em uma das 4 Províncias do Atlântico do Canadá: Nova Scotia, New Brunswick, Prince Edward Island ou Newfoundland and Labrador.
O projeto piloto está em seu quarto ano e está ajudando a trazer recém-chegados qualificados, instruídos e experientes para preencher a grande lacuna de emprego, confirmando assim, a conexão entre imigração e crescimento econômico da região. Segundo o governo, ainda há milhares de empregos não preenchidos e sem candidatos com as habilidades e experiência necessárias para isso, deixando evidente a necessidade de imigrantes qualificados e dispostos a fazer da região seu novo lar.
Para apresentar melhor esta região, a Hi Bonjour, por meio do projeto “Canadá – De Leste a Oeste” receberá no dia 19 de março (sexta-feira), às 20h (Horário do Brasil), importantes instituições de ensino canadenses, tais como NBCC, UPEI e consultora de imigração Letícia Mellow, que irão ajudar você a descobrir tudo sobre como estudar, trabalhar e imigrar nas Províncias do Atlântico.
Envia agora a sua pergunta e participe do webinar “Mitos e verdades sobre o Canadá” no sábado, 20 de março, às 14h (Horário do Brasil).