Pós-graduação no Canadá te ajuda a se destacar no mercado de trabalho

Estudar no exterior tem se tornado uma experiência cada vez mais procurada, com estudantes cruzando países para buscar a melhor educação possível. Muitos desses alunos já tem um bacharelado no país de origem e buscam um próximo degrau na educação, sendo uma pós-graduação a mais popular das escolhas. A verdade é que estudar no exterior tem muitos benefícios e se colocar melhor no mercado de trabalho é um dos principais deles. 

Não importa a escolha do estudante, o objetivo sempre será obter a melhor qualidade de educação possível e o Canadá, por exemplo, tem sido um dos destinos mais procurados por ter um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Só no passado, o país recebeu mais de 640 mil estudantes internacionais, o que significa que sua população de estudantes estrangeiros triplicou na última década. Esses alunos são de cerca de 175 países diferentes e o Brasil ocupa o quinto lugar na quantidade de estudantes que escolhem o Canadá como destino. Essas pessoas são atraídas pela alta qualidade da educação, diversidade, segurança, acessibilidade, oportunidades de trabalho e caminhos de imigração. 

Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais

Pela faixa etária desses alunos, a grande maioria já possui um diploma e por isso, buscam uma pós-graduação que podem ter 1 ou 2 anos de duração. É possível, inclusive, fazer mais de um pós-graduação em um período de 2 anos, pois algumas instituições, como o Douglas College, em Vancouver, oferecem programas de 1 ano e a possibilidade do aluno aplicar para ambos ao mesmo tempo. Para quem pretende imigrar para o Canadá posteriormente é uma ótima opção, pois assim tem mais tempo de Post-Graduate Work Permit (PGWP) para trabalhar em empregos tempo integral no país e se qualificar para os programas de imigração.As oportunidades são nas mais variadas áreas: Marketing, Gerenciamento de Projetos, Tecnologia, Recursos Humanos, Hospitality, Negócios e Finanças, entre outros.

Outro grande benefício é o aprendizado do idioma, já que por ter um nível acadêmico mais alto, o inglês será mais avançado. Após o período de estudo, as habilidades do estudante, certamente, estarão melhores e será possível alcançar a fluência, ponto que fará grande diferença nas entrevistas de emprego e no dia a dia do trabalho. 

Obviamente, o principal motivo para obter um diploma é melhorar as perspectivas de carreira, pois em um mundo globalizado e bem conectado, os empregadores valorizam cada vez mais os graduados com experiência e educação internacional. Estudar no exterior ajuda o estudante a aprender novos idiomas, apreciar outras culturas, superar os desafios de morar em outro país e obter uma maior compreensão do mundo. Todas essas são coisas que as empresas modernas procuram ao contratar, e essas características só se tornarão mais importantes no futuro. Não apenas para aqueles que pensam em ficar no Canadá, mas aos que pensam em fazer uma pós-graduação no exterior e retornar ao Brasil também. 

Você que sonha em viver uma experiência internacional no Canadá poderá conhecer mais sobre o país ao participar das lives e webinars promovidas pelo projeto #SONHANDOJUNTOS COM A HI BONJOUR NO CANADÁ que contará com o envolvimento de diversos influenciadores digitais com ampla expertise no ramo.

Caso tenha interesse em receber mais informações, enviar dúvidas ou outras informações, clique aqui!