Experiência profissional no Canadá como diferencial para o mercado de trabalho

O Canadá é conhecido pelas suas oportunidades de emprego nas diversas áreas e por absorver bem os imigrantes no mercado de trabalho, seja os já qualificados ou os que se qualificam ainda no país. Essa característica atrai muitos brasileiros interessados em viver uma experiência profissional no exterior. E isso pode ser um grande diferencial tanto para quem decide retornar ao Brasil, quanto para quem decide ficar e investir na carreira no Canadá ou até uma posterior imigração.

Além da experiência profissional, o domínio de outro idioma podem ser diferenciais para um empregador e uma ótima opção para dar esse primeiro passo é estudar em um career college, que tem como objetivo principal fazer o estudante vivenciar o mercado e aprender na prática o que é necessário para atuar e ser bem sucedido profissionalmente. Pois, uma das características dos programas oferecidos por essas instituições é o elemento CO-OP, ou seja, há um estágio obrigatório e ele é parte da ementa do programa.

O co-op pode ser remunerado ou não, com exceção de British Columbia,  pois nessa província, por lei, o co-op precisa sim ser remunerado. Alguns estudantes temem não conseguir vagas no mercado, mas os colleges têm departamentos que ajudam nessa etapa e dão suporte aos alunos para que consigam empregos no setor necessário. Outro ponto importante é que durante o período de aulas em sala, o estudante já pode trabalhar part time (20 horas por semana).

Com preços bem mais acessíveis (média de CAD 8.000 por ano) e nível de idioma mais flexível, os career colleges atendem a diferentes públicos tanto nas áreas de estudos (business, hotelaria, customer service), quanto na duração (de 3 meses a 2 anos). Além disso, o career college (college privado) pode ser a porta de entrada para a residência permanente no Canadá. Opção que costuma ser deixada de lado, pois (fora do Quebec) esse tipo de instituição não dá direito ao PGWP (Post Graduate Work Permit). Mas, pode ser o primeiro passo e dependendo da província e do perfil do estudante, tornando-se ainda um caminho mais rápido. Alguns estudantes optam por esse caminho e você pode conhecer a história de um deles nesse link AQUI.

Abaixo exemplo de rentabilidade de um estudante, em Toronto, levando em consideração diferentes opções de duração de programa.

Os valores dos programas em questão são da Toronto School of Management

Você que sonha em viver uma experiência internacional no Canadá poderá conhecer mais sobre o país ao participar das lives e webinars promovidas pelo projeto #SONHANDOJUNTOS COM A HI BONJOUR NO CANADÁ que contará com o envolvimento de diversos influenciadores digitais com ampla expertise no ramo.

Caso tenha interesse em receber mais informações, enviar dúvidas ou outras informações, clique aqui!