Luiz Alves
Process Quality Engineering, Conestoga College
Residente Permanente
Essa vontade de ter uma experiencia educacional no exterior ja era um projeto de muitos anos atrás, quando iniciei o preparatório para fazer o TOEFL em 2009, sendo que naquele momento impossibilitado de concluir por outras prioridades com o trabalho e a família. Em abril de 2016, surgiu o desejo de retomar esse projeto internacional. Em outubro daquele ano, foi quando a Hi Bonjour surgiu no meu caminho e da minha familia participando em uma de suas reuniões em Recife. Foi nesse evento que o Canada foi apresentado como um grande pais para nos receber.
A partir daquele momento o país estava escolhido e a Hi Bonjour seria a nossa principal parceira para a realização desse projeto. Recebi todo o suporte desde a escolha e aprovação da instituição de ensino e fundamentalmente, indicação de empresas confiáveis para, como por exemplo, tradução de documentação e retirada de visto. Em Julho de 2017, chegamos em Kitchener, Ontário. Para quem quer tranquilidade e sair um pouco do agito de uma cidade grande, Kitchener se apresenta como uma grande opção, alem de um custo de vida mais acessível.No final de Agosto de 2017, iniciei os meus estudos em Process Quality Engineering no Conestoga College. Esse é um curso voltado para quem ja tem experiência na indústria como foi o meu caso ou que quer entrar nesse segmento. O curso foi bem puxado com muitos trabalhos, na sua maioria individual, e provas eletrônicas.Em 2018, já na parte final do meu curso pude participar de uma feira de trabalho. Todos os alunos têm acesso a essa feira e nela podem estar de frente a frente com recrutadores de diversas empresas da região. Foi atravás dessa feira que pude participar do processo seletivo da minha empresa atual e receber em seguida uma proposta de emprego (Job Offer) antes mesmo de terminar o curso.Em meados de 2019, pude ser contemplado com a nomeação da província e pude além de estender o meu visto de trabalho por mais 2 anos, fazer a aplicação para o processo federal (PR). Enfim, independente de todo o esforço, a experiência de imigrar para o Canadá está sendo muito positiva e o apoio recebido pela Hi Bonjour lá no início foi de fundamental importância para que isso pudesse se tornar possível.

Você que sonha em viver uma experiência internacional no Canadá poderá conhecer mais sobre o país ao participar das lives e webinars promovidas pelo projeto #SONHANDOJUNTOS COM A HI BONJOUR NO CANADÁ que contará com o envolvimento de diversos influenciadores digitais com ampla expertise no ramo.

Caso tenha interesse em receber mais informações, enviar dúvidas ou outras informações, clique aqui!