Frida Gonçalves
Financial Compliance Administration, Seneca College
Em processo para a Residência Permanente
A ideia de vir ao Canadá surgiu a partir de uma vontade de fazer uma especialização na área de Compliance. Eu era advogada no Brasil e me interessei por este tema quando fiz uma pós-graduação em Recife. Aliado a isso, sempre tive um sonho de ter uma experiência morando fora com minha família. Assim, um amigo meu brasileiro que morava em Toronto me indicou Thais da Hi Bonjour. O trabalho realizado por Thais foi sensacional.
Um ponto interessante é que minha ideia sempre foi passar apenas 1 ano e depois voltar para o Brasil pois eu só queria mesmo fazer o curso e um intercâmbio familiar. A escolha do Seneca College foi devido ao curso especifico que eu procurava (Financial Compliance Administration) e eu não poderia ter tido uma experiência melhor. O curso foi fantástico. Todos os professores que tive trabalhavam na área e estavam por dentro de todos os temas atuais ligados ao curso. Como alunos, éramos convidados a participar de eventos e seminários com os melhores profissionais do mercado. Por ser o único curso especifico de Compliance em toda a província de Ontário, éramos aplaudidos de pé quando participávamos destes eventos pois seríamos "o futuro do Compliance". O coordenador do curso, Professor Samky Mak, é uma pessoa extremamente bem relacionada tanto no mercado financeiro do Canadá quanto mundialmente e traz essa experiência e influência no dia-a-dia das aulas. Todos os meses tínhamos guest speakers trazidos por ele e sempre eram profissionais que estavam muito bem colocados no mercado. Ele sempre promovia encontros para networkings entre nós e ex-alunos.Meus colegas de curso eram das mais variadas nacionalidades e idades. Além do corpo docente, minha experiência com a Seneca foi excelente. Em minha opinião, trata-se de um College extremamente organizado, sério e que preza muito pelo aluno. Há sempre eventos acontecendo no campus e as pessoas que lá trabalham são muito receptivas. Pessoalmente, tive uma experiência ruim com a locadora da casa que alugávamos na época e me supreendi positivamente quando obtive assessoria jurídica gratuita por parte do Seneca para cuidar desta situação.Ao final do curso tinhamos o field placement no qual passaríamos 30 dias num estágio relacionado a área de Compliance. Desde o início do curso, sabíamos que não seria possível obter este estágio para todos os alunos devido ao tamanho da turma, bem como sabíamos que em poucos casos este estágio seria remunerado, entretanto nosso coordenador conseguiu estágio para grande parte da turma e eu fui uma destas pessoas. Estagiei por 3 meses no TD Bank na área de Compliance e ao final fui contratada para trabalhar full-time. Estou lá há pouco mais de um ano e adoro o que faço.Neste momento, estamos em processo de aplicação para o PR. A experiência que estamos tendo aqui tem sido maravilhosa, meus filhos estão totalmente adaptados e eu e meu marido estamos encantados com a segurança e com a qualidade de vida que temos aqui. Costumamos dizer que a única coisa ruim aqui é a saudade da família e de nossos amigos no Brasil.A assessoria da Hi Bonjour para mim é contínua e tenho certeza de que, sem ela, nossa experiência aqui não seria a mesma. Tive muita sorte com a escolha da Hi Bonjour, com a escolha do curso e com a escolha do Seneca e serei eternamente grata a todos pela experiência única que estamos vivendo!

Você que sonha em viver uma experiência internacional no Canadá poderá conhecer mais sobre o país ao participar das lives e webinars promovidas pelo projeto #SONHANDOJUNTOS COM A HI BONJOUR NO CANADÁ que contará com o envolvimento de diversos influenciadores digitais com ampla expertise no ramo.

Caso tenha interesse em receber mais informações, enviar dúvidas ou outras informações, clique aqui!