Andressa de Melo
Project Management, Douglas College
Estudante
Sou formada em Relações Internacionais e sempre tive o sonho de estudar fora do país. Quando eu estava grávida minha sogra veio conversar com a gente que ela queria sair do país, a princípio queriam ir para os Estados Unidos, mas como o meu esposo já havia feito intercâmbio para Vancouver e pelo processo de imigração ser mais fácil decidiram vir para cá. Meus sogros e minhas cunhadas vieram primeiro, há dois anos, e esse ano foi a nossa vez.
Chegamos logo antes do pico da pandemia, em fevereiro, tínhamos planos de viajar e conhecer outros lugares visto que minhas aulas só iniciariam em maio, mas devido à pandemia não conseguimos. Com a pandemia tudo migrou para o mundo virtual, no começo tive dificuldade pois sempre gostei de estudar e esperava muito poder voltar à sala de aula, mas a adaptação foi tranquila. Em junho consegui o meu primeiro emprego aqui no Canadá, tem sido bastante desafiador pois nunca trabalhei na área de retail antes. São esses pequenos desafios que constroem a nossa caminhada, o mais importante é sempre tentar superá-los e nunca deixar de sonhar.

Você que sonha em viver uma experiência internacional no Canadá poderá conhecer mais sobre o país ao participar das lives e webinars promovidas pelo projeto #SONHANDOJUNTOS COM A HI BONJOUR NO CANADÁ que contará com o envolvimento de diversos influenciadores digitais com ampla expertise no ramo.

Caso tenha interesse em receber mais informações, enviar dúvidas ou outras informações, clique aqui!